terça-feira, 10 de agosto de 2010

Redações, textos, temas e criatividade.

Uma coisa que me irrita pra caramba é ficar sem criatividade. Acontece com todo mundo, mas as pessoas que mais sentem e percebem isso são aquelas que estão sempre exercitando (ou tentando exercitar) a sua mente com coisas criativas.

Às vezes, você fala em criatividade e as pessoas logo pensam em pintura, escultura, etc. Não é só isso. Criatividade é relacionado a CRIAR. Criar é semelhante a inventar, então um monte de coisas -se não todas- estam relacionadas á criatividade.

Coisas que costumam impedir um pouco da minha criatividade são aquelas redações que sempre passam na escola. Até aí tranks. Mas o problema maior é que sempre tem TEMA!! Tema é aquela coisa que foi criada com a intenção de focar a criatividade da pessoa em só uma coisa, mas só consegue dispersar de vez. Ao menos, é o que acontece comigo.

Por esse e outros motivos que eu fiz esse Blog. Aí eu escrevo o que der na cabeça, sem um tema definido. Meus textos não tem nenhum nexo, mas me faz tãao bem escrevê-los. =)

4 comentários:

  1. Eu acho que criatividade é uma coisa fixa, o que geralmente falta pra mim em alguns momentos é INSPIRAÇÃO. Ou motivação, dependendo do caso, sem essas duas é difícil exercitar a nossa criatividade.

    Legal, dessa vez você fez (mais?) parágrafos , o que contribui para a organização do texto. Continue assim. =p

    ResponderExcluir
  2. A falta de inspiração bloqueia minha criatividade. =)

    ResponderExcluir
  3. Bem.. :) então, bem-vindo ao fabuloso mundo dos blogs! Heh.. cuidado, é viciante.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    Pois é, só é ruim quando falta a inspiração! xD

    ResponderExcluir