quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Post de Natal atrasado.

Natal.
Natal...
Natal?
Natal!

O que é NATAL pra você?

Muita gente, quando pensa em Natal, lembra que tem que comprar os presentes, arrumar uma roupa, fazer a ceia, e MUITAS outras preocupações.

Será que alguém de classe média ou rica ("classe média alta" é só uma invenção da sociedade pra dizer que você é mais pobre e está um nível abaixo do "desejado", okay?) consegue passar um Natal sem dar ou receber presentes?

Qual foi o último Natal que você preparou a Ceia com a sua mãe, a sua avó, ou até mesmo fez os doces com a juda de seus filhos?

Qual foi o último Natal que você sentou para comer com a sua família, colocou o papo em dia, deu risadas (aquilo além do sorrisinho de sempre) e se divertiu?

Qual foi o último Natal que, depois da Ceia, você juntou todo mundo, distribuiu os presentes (desnecessários) e ficaram jogando cartas, conversando, ou jogando algum outro jogo?


Eu me lembro...
Até os meus cinco anos, todo Natal juntava a família inteira pra comemorar na nossa casa de campo.
Uma das pessoas se vestia de Papai Noel e entrava (pela porta da frente mesmo) com os presentes, entregando para todos!
Okay, eu berrava de medo do Papai Noel, mas era muito bom.
Todo mundo sentava, conversava, ría e brincava conosco. Naqueles Natais, todos voltavam a ser crianças.

Mas aí, uns anos depois, nem eu, nem as minhas primas acreditávamos mais em Papai Noel, os adultos começaram a reclamar que não-sei-quem não fazia nada, não-sei-quem só comia, e......

PUF!

Acabou a harmonia.
Acabou a alegria.
Acabou a inocência.
Acabaram-se os momentos bons passados juntos.

Cada um foi para o seu canto e tchau tchau.

Mas, ano passado (e esse ano), fomos todos (aqui de casa) pra casa da minha avó materna e fizemos quase tudo aquilo que fazíamos antes.

E você?

Por que não recuperar o Natal dos seus sonhos, ou da sua infância?
Tente.
Mesmo que você não tenha condições financeiras, se una aos que você ama, converse e fique em harmonia.
Pena que esse ano não dá mais. :(

Mas, pegue algum dia por aí e convide as pessoas para passar um momento bom juntos. Nunca é tarde.

****************************************************************


Olá.

Espero que tenham gostado do post de natal (super) atrasado. ^^'
Um ótimo ano novo a vocês.

Beijinhos.

Mari*

P.S.: Esse post eu comecei a escrever no dia 22/12/2010, mas eu só terminei hoje, dia 27/12/2010. E.....Comenteem!!! >=(

xD

3 comentários:

  1. Meus natais são iguais aos da infância, só que não tem mais o "Papai Noel". Hehehe. De qualquer forma, são maravilhosos, pois sempre tenho ao meu lado pessoas queridas. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como assim o PAPAI NOEL não existe??? De onde vcs tiraram essa ideia absurda!! Na minha casa, enquanto puder ele vai existir... e no que depender de mim minha pequena vai sempre acreditar nele como eu acredito até hoje! Bjms no coração!

    ResponderExcluir
  3. Lari;

    Então, problemas de família sempre acontecem. É o que complica. =/
    Hehehe
    Beijinhos.

    Cako;

    Poxa, me deixou sem resposta agora!!! Hahahaha xD

    ResponderExcluir